Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Adicionar aos Favoritos 19/04/2024 22:15

Mensagens do Portal

  01/08/2018 10:13
De: Prefeitura
Para: Portal
Lida em: -----
Última Resposta: -----
Destaque Assunto: Veja abaixo as principais dúvidas ligadas à mudança do sistema emissor de notas fiscais de Niterói
É meu primeiro acesso, como devo proceder?

Antes de mais nada, é preciso recuperar as senhas. No endereço nfse.niteroi.rj.gov.br clique em “ACESSO AO SISTEMA” e escolha uma das 3 opções apresentadas:
1 - se possuir certificado digital, escolha esta via de acesso, posto que é a opção menos burocrática;
2 - se não possuir certificação, escolha a opção “ESQUECEU A SENHA”. Digite o CNPJ ou o CPF conforme o caso e reproduza o código da imagem. O sistema emitirá um e-mail para o endereço cadastrado. A mensagem conterá um link para redefinição de senha.
3 - se o endereço de e-mail cadastrado estiver inativo ou desatualizado, escolha a opção “NÃO POSSUI SENHA”. Preencha todos os dados do formulário digital (atenção para clicar no box correspondente a opção desejada, se Pessoa Física ou se Pessoa Jurídica) e clique em “ENVIAR SOLICITAÇÃO”. O sistema alertará quanto à necessidade de digitalizar documentos e os enviar ao e-mail alvara@fazenda.niteroi.rj.gov.br. Alternativamente, o usuário poderá trazê-los ao plantão fiscal do ISS para atualização do e-mail e desbloqueio do acesso.


O que aconteceu com a RANFS?

A RANFS acabou. Foi substituída pela Declaração de Serviços Recebidos (DSR), agora a cargo dos tomadores localizados em Niterói. Consulte o Decreto 12.938/18 e a Resolução 25/2018 para conhecer as regras de transição.


Mais informações

iss@fazenda.niteroi.rj.gov.br




Copyright 2024 - Prefeitura Municipal de Niterói - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por TIPLAN - Tecnologia em Sistemas de Informação - Versão: 202404011347