Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Você está em  Menu Inicial > Bem Vindo  |  Página Inicial
Adicionar aos Favoritos 12/12/2018 03:22
Placar

Veja abaixo os números relacionados a NFS-e no município:

Contribuintes autorizados a emitir NFS-e

30.120

NFS-e emitidas

34.407.255

*os números são atualizados diariamente

Seus Créditos

Consulte os créditos que foram lançados.

Insira abaixo o seu CPF ou CNPJ e clique a seguir em "Fazer Consulta".

Insira o CPF/CNPJ:

O sistema está de cara nova! Acesse Aqui.

O que é Nota Fiscal de Serviços Eletrônica?

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Secretaria Municipal de Fazenda, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços.

No ato da emissão, o prestador do serviço deverá imprimir a NFS-e em via única, a ser entregue ao tomador do serviço, podendo ainda ser enviada por e-mail mediante solicitação.

A NFS-e implantada pela Secretaria Municipal de Fazenda vai simplificar a vida dos prestadores de serviços, podendo inclusive gerar créditos para seus clientes. O tomador de serviço (pessoa física) que pedir a emissão da NFS-e poderá utilizar parte do ISS recolhido para abater até 100% do IPTU.


Como Funciona?
1
Peça Nota Fiscal
Ao pagar um serviço solicite a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Informe sempre para o prestador de serviços o seu CPF ou o seu CNPJ. Esta é a sua garantia para obter os benefícios da NFS-e.
2
Acesso ao sistema
O prestador por meio de senha acessa o sistema e emite a NFS-e.
OBS.: Caso não seja possível a emissão da NFS-e ou o prestador utilize a opção de envio de arquivos deverá ser entregue ao cliente um Recibo Provisório de Serviços - RPS. Saiba mais detalhes.
3
Emissão da NFS-e
O sistema efetuará automaticamente o cálculo do ISS devido pelo prestador e o valor do tributo será impresso na NFS-e. Parte do ISS recolhido (10%) poderá ser utilizado pelo tomador do serviço para abatimento do IPTU.
4
Pagamento do ISS
O prestador deverá gerar no sistema o documento de arrecadação (guia de recolhimento) relativo às NFS-e emitidas.
5
Crédito do ISS
Após o recolhimento será creditado automaticamente aos clientes a parcela do imposto constante na NFS-e. O acompanhamento dos valores já creditados - e dos pendentes - pode ser feito pela Internet.
6
Abatimento do IPTU
Os créditos acumulados poderão ser usados para abatimento de até 100% do IPTU. Entre 1º e 30 de setembro de cada ano você indicará os imóveis para receber o benefício.


EMISSÃO DE NFS-e VIA CELULAR E TABLET
Acesse o site através de seu SmartPhone ou Tablet para conhecer a nova interface para emissão, consulta de notas e localização de prestadores integrada com GPS.

Copyright 2018 - Prefeitura Municipal de Niterói - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por TIPLAN - Tecnologia em Sistemas de Informação - Versão: 201811280323